A Körber foi galardoada com o Prémio de Excelência de Parceiro Comercial Externo de 2022 pela multinacional americana Procter & Gamble. A P&G trabalha com cerca de 50.000 fornecedores e distingue anualmente cerca de 80 fornecedores.

Nos últimos anos, a Körber tem fornecido à Procter & Gamble (P&G) soluções de armazenamento e separação de pedidos para os principais centros de distribuição, que têm assegurado menos danos aos produtos e uma maior segurança nas entregas, uma vez que os erros de separação de pedidos foram praticamente eliminados.

Agora a P&G reconhece a Körber como um fornecedor de soluções para a cadeia de abastecimento que foi de um apoio excecional no fornecimento.

“Estas empresas têm estado entre as melhores na entrega de contribuições sustentáveis e excecionais, e celebramo-las por serem membros integrais do nosso ecossistema de fornecedores”, disse Ana Elena Marziano, directora de compras da P&G. “A parceria e colaboração com o nosso ecossistema de aprovisionamento é essencial para vencer: inovamos, resolvemos problemas e otimizamos as nossas cadeias de abastecimento, em conjunto”.

Adicionalmente, a solução combinada de armazenamento e recolha da Körber, Körber’s Layer Picker, assegura que os produtos da P&G estão disponíveis no momento certo, de acordo com prazos pré-definidos, permitindo assim uma entrega atempada. A solução é globalmente líder de mercado na sua área de aplicação, com mais de 45 instalações a nível mundial.

Rami Jokela, chefe de vendas da Körber, recebeu o prémio em nome da Körber e manifestou a satisfação da empresa, nomeadamente com o desenvolvimento e fortalecimento da relação entre as duas empresas ao longo dos anos:  “Apreciamos verdadeiramente a extraordinária relação com a P&G, que é o resultado de um compromisso a longo prazo de ambas as partes e de uma ligação comercial contínua para fornecer excelentes soluções automatizadas de manuseamento de materiais à sua rede de distribuição. Um prémio como este não vem sem esforços sustentados”, acrescenta Rami Jokela.

Para o futuro fica a vontade por parte de ambas as empresas em estreitar as relações.