Já a partir de janeiro de 2023, a Lufthansa Cargo utilizará redes de transporte novas e mais leves para proteger as paletes de carga. Ao utilizar uma fibra especial, as novas redes poupam mais de 50% em peso em comparação com as redes convencionais.

A Lufthansa Cargo vai passar a utilizar redes de transporte novas e mais leves para proteger as paletes de carga. Produzidas a partir de uma fibra especial, as novas redes poupam mais de 50% em peso em comparação com as redes convencionais, o que vai permitir à empresa poupar peso em cada voo e, assim, reduzir significativamente as suas emissões de CO₂.

A Lufthansa Cargo é a primeira companhia aérea a utilizar as redes leves para um tipo inteiro de paletes. A companhia de carga aérea dá, assim, mais um passo consistente no sentido de uma maior sustentabilidade das suas operações.

“Para nós, a utilização de redes de transporte leves é mais um passo no caminho para a redução das emissões de CO₂. Estabelecemos o ambicioso objetivo de reduzir para metade as nossas emissões de CO₂ por quilograma quando voamos, até 2030. Para o conseguirmos, precisamos de tomar medidas em muitas frentes. Todas as medidas contam. Uma delas é reduzir o peso do nosso equipamento de carga”, diz Dorothea von Boxberg, presidente do conselho executivo e CEO da Lufthansa Cargo AG. “Estamos a transportar mercadorias em todo o mundo – e estamos em casa em todo o mundo”. É por isso que a responsabilidade global e a ação sustentável e virada para o futuro fazem parte do nosso ADN. O nosso objetivo para 2050 é ser 100% neutro em termos de CO₂ no ar; em terra, queremos ter alcançado este objetivo já em 2030″.