A Jungheinrich Portugal lançou este ano as novas carrinhas do serviço pós-venda, “Energy-Van”, dedicadas à reparação de baterias de equipamentos de movimentação de carga, com forte enfoque na tecnologia de iões de lítio (Li-Ion).

As novas carrinhas do serviço pós-venda, equipadas com todas as ferramentas e tecnologia para reparar baterias de iões de lítio dos equipamentos de movimentação de carga são, de acordo com a empresa, um projeto pioneiro e único no mercado de reparação de baterias de iões de lítio, bem como de ácido-chumbo e carregadores, com um único veículo.

Graças a esta solução, que também já está disponível em países como Alemanha e Espanha, as reparações já podem ser feitas no cliente, evitando que as baterias tenham de ser obrigatoriamente transportadas para uma oficina, conduzindo à imobilização da máquina durante 4/5 dias.

As carrinhas estão devidamente equipadas com todas as ferramentas e peças necessárias à intervenção nas baterias, bem como uma bancada de trabalho e um guindaste que permite movimentar as baterias. Com o teto alto, estas viaturas beneficiam de toda a capacidade ergonómica e de segurança para que os técnicos possam efetuar a devida reparação no seu interior.

A diminuição dos tempos de paragem dos equipamentos, a redução dos custos, gerados pelo transporte das baterias, e a satisfação do cliente são as grandes vantagens desta solução que, ainda numa fase inicial, já conta com duas viaturas, repartidas pelo norte e sul do país.