A empresa de soluções de identificação e rastreabilidade TSC Printonix Auto ID lançou a sua nova impressora portátil para códigos de barras Alpha-30R para a região EMEA. O novo equipamento de intralogística apresenta “as especificações mais altas da sua classe”, aponta a empresa em comunicado, apresentando como principais características a robustez, conectividade, visibilidade e duração.

Embora o equipamento seja compacto, a carga total da bateria do Alpha-30R consegue aguentar um turno completo de trabalho ininterrupto em lojas mais pequenas, fábricas, centros de transportes ou operações logísticas, e a sua robustez permite ser manuseado tanto no interior como no exterior, bem como ser exposto a vibrações, quedas de até 2,5 metros, pó ou líquidos. Para além disso, tem classificação IP54 e cumpre os standards militares MIL-STD-810.

Ao nível da conectividade, conta com Bluetooth 5.0 Mfi com certificação Apple e NFC Tap-to-Pair, e um módulo Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, para uma comunicação mais rápida. Também podem ser controlados remotamente, através da ferramenta de gestão de impressoras SOTI Connect, e ver em tempo real o estado da bateria e a capacidade restante. “Esta visibilidade em tempo real permite ao responsável de IT da empresa gerir múltiplas tarefas, reduzir os custos de manuseamento e evitar o tempo de inatividade dos dispositivos”, aponta ainda a empresa em comunicado.

O Alpha-30R de 3 polegadas de largura está disponível em duas velocidades, de 5 ou de 6 polegadas por segundo, e ambos os modelos têm um ecrã LCD de leitura fácil e com pouco ruído e, por serem leves (650 gramas), são também cómodos para o operador.

Existem ainda vários acessórios que permitem otimizar a experiência de utilização, como capas protetoras, acessórios de mãos livres e opções de carga de bateria, bem como acessórios de montagem para veículos.