A Leroy Merlin Portugal, em parceria com os CTT, vai instalar cacifos de recolha de grandes volumes em quatro lojas da área metropolitana de Lisboa.

No âmbito desta parceria, os clientes da Leroy Merlin passam a dispor de cacifos públicos, disponíveis a qualquer e-buyer, e cacifos click & collect, para compras exclusivas na marca. A grande novidade: a iniciativa foi pensada para produtos volumosos e/ou de grandes dimensões.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria que nos permite otimizar ainda mais a nossa supply chain. O cliente pode, assim, decidir no momento da compra online, como e quando pretende levantar a sua encomenda. Acreditamos que os cacifos dos CTT nas nossas lojas vão dar maior comodidade e facilidade aos nossos clientes”, afirma José Miranda, Líder Supply Chain e Delivery da cadeia de retalho.

Para Francisco Travassos, CEO da Locky, “esta parceria com a Leroy Merlin vem reforçar o compromisso dos CTT em estar presentes nos vários segmentos de mercado, indo ao encontro das necessidades dos seus clientes. Desta forma, inovamos mais uma vez no serviço prestado, adaptando o espaço do cacifo standard, para permitir a recolha de encomendas de maior volume”.

Através desta parceria, a Leroy Merlin Portugal espera não só reforçar a sua estratégia omnicanal, como também diminuir até cerca de 20% a pegada carbónica, graças à redução das viagens para entregas ao domicílio.