De forma a otimizar o fluxo de materiais a longo prazo, a August Weckermann encomendou um armazém de peças pequenas automático (AS/RS) à Jungheinrich. A entrega integral está prevista para o verão de 2023.

A August Weckermann, fabricante premium de componentes torneados, serrilhados e de precisão, está a construir uma nova instalação de produção na sua sede em Eisenbach, Baden-Württemberg. Aqui, a empresa pretende aproximar-se decisivamente de uma “Fábrica verde” através de um conceito moderno de energia.

A solução a implementar é um armazém de corredor único para pequenas cargas, que possui mais de 10.000 locais de armazenamento e está equipado com estações de trabalho de preparação à frente e no lado mais longo da estanteria. No futuro, o armazém de 60 x 4,2 x 7,3 metros será operado cinco dias por semana. Mesmo em operações de turno único, a solução de automação da Jungheinrich demonstra ser a opção mais eficiente. “A nossa oferta revelou-se convincente em termos da velocidade dos processos, da capacidade de carga e da eficiência energética”, afirma Claus Bode, gestor de projetos ASRS na Jungheinrich. O âmbito da entrega da solução global também inclui o sistema de gestão de armazém (WMS) da Jungheinrich, que será integrado no ambiente de TI existente da August Weckermann. A conectividade flexível do WMS com o sistema anfitrião existente foi de fundamental importância para a adjudicação do contrato. “A Jungheinrich apresentou-nos antecipadamente diversos cenários para a ligação da interface e forneceu aconselhamento flexível e aberto”, esclarece Jens Schuler, gestor de projetos na August Weckermann. “No final, ficámos convencidos com o WMS totalmente abrangente para a gestão de armazém.”

Para a August Weckermann, que anteriormente tinha apenas utilizado empilhadores de armazém automáticos para peças pequenas em vários pontos da linha de produção, o novo armazém representa um importante passo para a automação — e a Jungheinrich é o parceiro ideal para o acompanhar. “A Jungheinrich tem, no seu portefólio, as soluções de automação certas para qualquer tamanho de empresa. Fornecemos exatamente a intralogística de que os nossos clientes necessitam — de forma integral e tudo proveniente do mesmo fornecedor”, ressalta Claus Bode.