O Grupo Palletways diz que está a postos para responder ao aumento do volume de procura esperado para o quarto trimestre do ano, graças ao apoio dos associados e ao investimento realizado em tecnologia de ponta.

A Palletways prevê um aumento substancial na procura no quarto trimestre de 2022, uma vez que o Mundial de Futebol e o Natal chegam de forma consecutiva. Já em 2021, o movimento de paletes da marca registou em toda a Europa um aumento de 16% nos três meses que antecederam a final do europeu de futebol, em comparação com os volumes típicos de paletes no verão. É de referir que a este aumento há que acrescentar o impacto das férias, que corresponde a um aumento de 25% no número médio de movimentos diários nos 90 dias anteriores ao Natal, face ao primeiro trimestre do ano civil.

Desta forma, é necessário que as redes de distribuição de mercadorias paletizadas consigam gerir o aumento do volume e garantir que os produtos de consumo cheguem da fábrica ao consumidor no prazo. “Ao aproximarmo-nos deste momento tão especial, os nossos clientes e associados têm o desafio de gerir volumes de procura muito elevados e é agora que todo o investimento feito, quer em tecnologias inovadoras ou suporte ao membro, se unem para fornecer um excelente serviço ao cliente”, explica o Diretor Geral do Grupo Palletways, Luis Zubialde.

“Gerir dados para prever como as nossas operações precisam de se adaptar às pressões, não por dias, mas por horas, é fundamental. As nossas ferramentas de software de última geração, combinadas com analistas experientes, permitem-nos ter em consideração fatores como eventos europeus e nacionais, e prever o impacto nas operações de toda a rede. A análise preditiva permite-nos agilizar os processos nos nossos mais de 20 hubs em todo o continente e fornecer acesso rápido aos mercados internacionais”, remata.