O desenvolvimento e aplicação de tecnologias às cadeias de abastecimento vai ser o grande foco do centro tecnológico que a multinacional alemã Kuehne+Nagel criou no Porto. O operador logístico espera desta forma contribuir para acelerar a adoção de novas tecnologias, bem como a digitalização dos seus clientes globalmente.

A gigante mundial de logística Kuehne+Nagel passa a ter um novo centro de competências de TI em Portugal. Localizado no Porto, o centro de tecnologias do prestador global de serviços logísticos tem como propósito contribuir significativamente para o objetivo da empresa de acelerar o uso de tecnologias digitais por parte dos seus clientes globais. Concentra-se no desenvolvimento de novos produtos de missão crítica, e-soluções e novos serviços digitais, o que contribuirá para a melhoria da eficiência dos processos logísticos digitais da Kuehne+Nagel, através da normalização e da  automatização.

A nova casa deste pólo tecnológico, que “oficialmente” abre as suas portas em dezembro, está localizada bem no coração da cidade do Porto, no Marquês, num edifício que tem dois andares reservados à Kuehne+Nagel.

Martin Kolbe, CIO e membro do Conselho de Administração da Kuehne+Nagel International AG, diz: “O novo IT Hub é ideal para acelerar a implementação do nosso plano diretor digital. Aqui, no Porto, oferecemos um ambiente de trabalho fascinante e internacional no mundo tecnológico da logística para muitos talentos diferentes”.

A Kuehne+Nagel planeia contratar mais de 200 engenheiros de software altamente qualificados no Porto até ao final de 2023. “Viemos para ficar. O Porto é um ótimo lugar para se estar! Juntamente com esta atmosfera vibrante e enérgica, o nosso centro foi concebido para oferecer aos nossos talentos um local de trabalho de colaboração e estimulante, permitindo a todos os nossos empregados interagir com equipas multidisciplinares localizadas em todo o mundo”, acrescenta Gonçalo Bastos Sá, responsável pelo centro de IT.