A Hyster acrescentou o novo empilhador duplo da plataforma S2.0SD à sua gama de equipamento de armazém para ajudar a aumentar a produtividade das operações e manter os custos controlados.

O novo empilhador Hyster®, que pode manusear cargas até duas toneladas, permite o empilhamento e manuseamento duplo de cargas em paletes abertas, bem como o transporte e a carga ou descarga de paletes empilhadas duas vezes no alto de um reboque. É particularmente adequado para operações logísticas, retalho, distribuição alimentar e aplicações de carregamento em docas, onde a produtividade no transporte e armazenamento
de cargas paletizadas é necessária.

O equipamento proporciona maior velocidade, tanto quando carregado como sem carga, tornando-o adequado para percorrer longas distâncias ou para trabalhar em docas de carga. Foi também concebida uma nova cabeça de timão para a eficiência do operador, com uma escolha de diferentes modos de condução, e um desenho dos braços laterais que a torna mais rápida para se deslocar para a posição desejada.

Para proteção e conforto do operador, o empilhador duplo da plataforma Hyster S2.0SD apresenta uma plataforma grande com flutuador de borracha para proporcionar uma excelente aderência e painéis do compartimento lateral/traseiro do operador. O empilhador oferece uma opção de elevação ergonómica para operações de reabastecimento de prateleiras com um mastro NFL de 2 fases com alturas de elevação de 1660 mm, 2020 mm e 2980 mm, salienta a marca.

O novo empilhador também poderá ser utilizado com bateria de iões de lítio, o que permite um elevado tempo de funcionamento entre turnos.

“A gestão de custos é tão importante como sempre, por isso o empilhador de dupla plataforma Hyster foi concebido para a fiabilidade bem como para a produtividade, com um baixo Custo Total de Propriedade”, diz Monica Radavelli, Gestora de Armazém de Produtos para a Hyster. “Apresenta componentes para serviço pesado, design robusto, um sistema elétrico fiável, e facilidade de manutenção simples que as aplicações podem combinar com opções adicionais para combinar ainda mais o empilhador com a aplicação específica”.