A Continental criou em Lousado a Continental Solution Center, Portugal. A nova empresa integra o setor de pneus do Grupo Continental e tem como objetivo fornecer suporte a diferentes áreas deste setor do grupo a nível mundial.

Este suporte inclui as áreas de pesquisa e desenvolvimento, programação de software & aplicações, automação, suporte SAP, engenharia da cloud e data science, entre outras. Numa primeira etapa, a Continental Solution Center vai contratar mais de 70 colaboradores altamente qualificados até ao final de 2022 e dobrar esse número nos próximos anos.

“A Continental Solution Center vai alargar as oportunidades de emprego em Lousado para além da produção de pneus, com novos e muito interessantes postos de trabalho, nas áreas de software e engenharia de hardware, ciência de dados e inteligência artificial, por exemplo”, declarou Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor em Lousado e que também faz parte da gestão da nova empresa.

“A nossa excelente e empenhada equipa, as parcerias com universidades e institutos superiores da região que nos oferecem uma amplitude de talentos, bem como um ambiente de negócios favorável proporcionado pelas nossas autoridades locais e pelo governo contribuíram para a decisão do Grupo em estabelecer esta nova empresa em Lousado”, acrescentou Pedro Carreira.

Com uma história de mais de 30 anos em Portugal, a Continental aposta tanto na tradição como na inovação no fabrico de pneus e na tecnologia automóvel. A fábrica de pneus em Lousado iniciou a sua atividade em 1990 e é uma das mais modernas fábricas de pneus do grupo na Europa, empregando atualmente cerca de 2.500 pessoas.