Prosseguindo em mais uma etapa da sua expansão, o AD Ports Group anunciou a aquisição da empresa de logística espanhola Noatum, uma compra avaliada em 660 milhões de dólares.

A Noatum opera em três áreas de negócio, incluindo logística, transporte marítimo e portos. A sua quota de mercado está concentrada principalmente em Espanha e Turquia, embora tenha presença nos EUA, Reino Unido, China e Sudeste Asiático.

A AD Ports quer alavancar o negócio marítimo da Noatum para ganhar maior exposição na região mediterrânica e nos portos em Espanha, onde a Noatum controla operações em 15 terminais ro/ro, granéis sólidos, carga geral e contentores.

A AD Ports espera também explorar as relações da Noatum com as companhias marítimas, a fim de conseguir atraí-las para as operações dos terminais do Grupo. A AD Ports irá também entregar à Noatum a operação da sua divisão logística, consolidando os negócios de logística de ambas as empresas sob gestão unificada.

“O Grupo AD Ports continua a alargar a sua presença global através de aquisições de valor acrescentado e parcerias com líderes de mercado. Esta aquisição faz do AD Ports Group um dos atores globais significativos na logística de veículos acabados, que pretendemos expandir nos nossos mercados domésticos e centrais”, disse Falah Mohammed Al Ahbabi, Presidente do AD Ports Group.

De salientar que esta é a terceira aquisição do AD Ports Group este ano, após a aquisição de uma participação de 70% no capital da International Associated Cargo Carrier, proprietária da Transmar International Shipping, com sede no Egito e da Transcargo International (TCI). No início deste mês, a AD Ports anunciou ainda a aquisição de uma participação de 80 por cento no capital da Global Feeder Shipping (GFS) sediada no Dubai.

 

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator