“Seja Proativo! – Assuma o controlo” é um livro para todos os que procuram ser mais proativos, com a consciência de que a proatividade pode ter um impacto relevante, tanto a nível individual como coletivo.

A editora LIDEL anuncia a publicação do livro “Seja Proativo! – Assuma o controlo” da autoria de Alexandra O’ Neill, professora convidada de Liderança e Gestão de Equipas pelo ISCTE Executive Education e de Planeamento e Controlo de Gestão pelo ISG e piloto de aeronaves e cofundadora do centro de formação para pilotos de aeronaves SATT Aviation, em conjunto com João Aragão e Pina, doutorado em Gestão com especialização em Recursos Humanos e Comportamento Organizacional e mestre em Psicologia das Emoções.

Através da metáfora aeronáutica “Assuma o controlo”, ao longo do livro os autores desvendam estratégias para a proatividade que levarão consequentemente à análise do impacto de sermos proativos, bem como formas de desenvolver comportamentos nesse sentido, assumindo a responsabilidade sobre a condução da nossa vida.

Os autores pretendem com esta obra guiar o leitor no caminho do incremento da proatividade, tanto através da compreensão do próprio conceito e sua génese, como também relativamente às consequências da adoção de comportamentos proativos no sentido do melhoramento individual com consciência do potencial benefício coletivo.

Por isso, o livro propõe ferramentas para apoiar o leitor na obtenção de consistência e estratégia, sendo um guia à compreensão e implementação dos princípios, à partida benéficos, da proatividade. A abordagem metafórica que será estabelecida entre voar, pilotar e chegar ao destino da tão desejada proatividade, surge como inspiração para os leitores.

Título: “Seja Proativo! – Assuma o controlo.”
ISBN: 978-989-752-810-1
N.º de páginas: 132
PVP: 15,50 €