Jeremy Nixon, CEO da ONE, esteve no Porto de Leixões. A visita ao porto visou dar a conhecer ao armador a estratégia da APDL bem como os investimentos previstos e o que os mesmos potenciam em termos de crescimento para o futuro.

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo recebeu a visita de Jeremy Nixon, CEO da ONE. A iniciativa presidida por Nuno Araújo, Presidente do Conselho de Administração da APDL contou ainda com a presença dos representantes da ONE Portugal, nomeadamente a Coutry Head da One Portugal, Isabel Azeredo.

A visita à infraestrutura portuária do Porto de Leixões teve como propósito a apresentação da estratégia da APDL e futuros investimentos, nomeadamente no que diz respeito à carga contentorizada e seu exponencial crescimento.

A comitiva visitou o simulador, o centro de coordenação de navios, a área portuária, o terminal multiusos e a empreitada em curso do prolongamento do quebra-mar.

Criada em 2017, no Japão, pela integração da Linha ‘K’, MOL e NYK, a Ocean Network Express tem uma frota de 1.505.181 TEU, operando através de uma frota de 205 navios, incluindo 35 navios de grande porte, como os maiores 20.000 navios-contentores do mundo, numa rede de serviços que abrange mais de 120 países.