A 23 de novembro, terá lugar a primeira edição das “Robotic Talks by MiR”, um fórum virtual que reunirá profissionais do sector da robótica para discutir questões atuais que são essenciais para o setor.

A primeira edição do Robotic Talks by MiR, uma reunião online gratuita aberta a todos, terá lugar quarta-feira, 23 de novembro, das 10h30 às 11h45, altura em que especialistas de diferentes áreas apresentarão as suas opiniões sobre o trabalho do futuro no sector da robótica, tendo em conta a realidade atual.

O fio condutor da mesa redonda girará em torno das oportunidades de emprego para as novas gerações, que poderão optar por empregos com valor acrescentado e evitar a realização de tarefas repetitivas que possam ser resolvidas graças à robótica.

O debate será apresentado e moderado por Fernando Fandiño, Director Regional e Comercial da Europa do Sul e MEA do MiR, e contará com a participação de Jan Puig, Director Comercial da Pilz Espanha e Portugal; e Llorenç Servera, Professor de Engenharia na Universidade EUSS de Barcelona.

As três organizações trarão pontos de vista complementares: a Pilz é uma empresa multinacional que atua no domínio da segurança aplicada à automatização; a EUSS é um centro universitário de reconhecido prestígio no ensino de engenharia, enquanto a MiR é uma empresa de referência em soluções de robótica móvel.

Puig abordará as vantagens da automação para ambientes de trabalho industriais, bem como os novos perfis profissionais que a indústria exigirá a médio prazo. Pela sua parte, Servera apresentará os avanços tecnológicos na indústria e universidades, a relação entre universidade-empresa, e falará sobre “engenharia pela prática”, o método de aprendizagem prática do EUSS.

Os interessados podem realizar a sua inscrição gratuita AQUI.