A OPCO irá realizar o Automotive Summit, em formato híbrido, nos próximos dias 12 e 13 de outubro, de modo a debater o novo paradigma da indústria automóvel. 

Este evento é destinado a todos os interessados no setor industrial e pretende enriquecer o conhecimento de todos os que estão presentes e potenciar uma elevada rede de contatos às empresas. “Esta iniciativa, que terá como ponto de partida a cidade de Aveiro, um dos centros estratégicos da indústria automóvel, tem como propósito debater os desafios que a indústria automóvel tem enfrentado nos últimos tempos. Vivemos tempos de constante mudança e evolução, o que nos faz procurar respostas, e é exatamente isso que vamos ter, no decorrer destes dois dias”, explicou Pedro Silva, diretor geral da OPCO.

O programa do dia 12 de outubro começará às 14:30 e prolongar-se-á até às 18:00 horas. Este irá ser totalmente online e abordará tópicos como a atual situação da Indústria Automóvel; a indústria 4.0, a mobilidade e as cadeias de fornecimento, e ainda o tema da normalização. O dia seguinte será em formato híbrido e ocorrerá no Hotel Meliá Ria em Aveiro das 9:00 às 18:00 horas. Serão abordadas temáticas como os novos desafios da aeronáutica; a área de RH: retenção, atração de talentos; Indústria 4.0: digitalização; Liderança; Gestão organizacional: seleção e gestão de RH; Dinâmicas do alinhamento com o parceiro; Políticas da União Europeia, Portugal e Espanha: Sustentabilidade, clima e emissões de CO2, finalizando com a temática da formação e adaptação ao novo paradigma.

Assim, a iniciativa contará com porta-vozes de diferentes organizações, nomeadamente a Continental Advanced Antenna, Sodecia, Mobinov, CEIIA, Adene, PTC Group, Introsys, Outsider Coach, Nortempo Portugal, Rangel, Volkswagen Autoeuropa, entre outros.

Poderá obter mais informações ou fazer a sua inscrição aqui.