A Embalcer instalou um fim de linha automática de embalagem na fábrica do fabricante de embalagens de cartão Vouguembal. A empresa especializada em soluções de embalagem industrial implementou uma solução tecnológica com capacidade para cintar e envolver com filme estirável as paletes da Vouguembal.

A solução instalada, está preparada e pensada para receber as paletes através de um sistema automático de transfer que recolherá as paletes das respetivas linhas de produção e as encaminhará para a zona de embalagem sem que seja necessária qualquer intervenção adicional do operador.

Para permitir este nível de automatização, a linha está equipa com um sistema de leitura de etiquetas que permite identificar o tipo de embalagem a realizar em cada palete e dá a instrução a cada máquina do ciclo de embalagem a realizar.

Toda a instalação cumpre com os requisitos exigidos pelas normas atuais de segurança e de construção de equipamentos. A solução foi pensada e implementada para permitir a melhor performance de cada equipamento e de toda a linha no seu global.  A instalação da nova linha de embalagem foi realizada pela equipa técnica da Embalcer.

Para garantir este nível de automatização, a linha está equipada com um sistema de leitura de etiquetas que permite identificar o tipo de embalagem a realizar em cada palete e dá a instrução a cada máquina do ciclo de embalagem a realizar.

“O layout teve como objetivo aproveitar ao máximo o espaço disponível ao mesmo tempo que permite otimizar os fluxos de movimentação das máquinas e das pessoas dentro da fábrica”, frisou a Embalcer.