​A eSPap recebeu, no dia 15 de setembro, em visita de trabalho, o Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas.

​O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, visitou as instalações da eSPap, acompanhado pelo Conselho Diretivo, tendo tido a oportunidade de conhecer as equipas dos Serviços Partilhados de Compras Públicas (SPCP) e dos Serviços Partilhados de Tecnologias de Informação e Comunicação (SPTIC), assim como da Direção Jurídica e de Administração Geral.

Foi ainda realizada a apresentação do Centro de Processamento de Dados da eSPap e efetuado um ponto de situação das atividades e projetos em curso na área dos SPTIC.

Para o cumprimento da sua missão de assegurar a obtenção de ganhos de eficácia e eficiência, através da utilização racional de recursos públicos comuns e da prestação de serviços partilhados, a eSPap atua em cinco áreas: Compras Públicas, Tecnologias de Informação e Comunicação, Recursos Humanos, Recursos Financeiros e Orçamentais e Project Management Office.

A prestação de serviços partilhados é suportada por plataformas especializadas que garantem a eficácia e eficiência da operação, quer pela racionalização de recursos, quer pela standardização e otimização de processos que refletem as melhores práticas. O modelo de serviços partilhados prestado pela eSPap é sustentado por uma operação partilhada com redes colaborativas, permitindo a criação de uma cadeia de valor que potencia a eficiência e inovação.