A KLOG  fechou 2021 com uma faturação que ultrapassou a barreira dos 90 milhões de euros, fazendo com que este se traduzisse no melhor ano de sempre para a empresa que, em julho,  assinalou 10 anos de atividade.

Com um crescimento, face a 2020, de 14 milhões de euros, na área da logística, e de mais de um milhão de euros, na área dos transportes, estes valores representaram um incremento no volume de negócios de 19 e 35 por cento, respetivamente. Acrescente-se, ainda, que o principal segmento de negócio da KLOG Logística, o intermodal, representa cerca de 70 por cento da faturação global do grupo, seguindo-se o aéreo e marítimo (com 20 por cento) e o terrestre (10 por cento).

Refira-se, ainda, que a empresa conta, atualmente, com mais de 130 colaboradores, que, diariamente, são desafiados a dar resposta às exigências específicas que o transporte e logística dos mais diversos setores de atividade – como o mobiliário e decoração, a indústria automóvel e têxtil, o packaging e a metalomecânica – apresentam.

Atualmente a empresa possui uma frota composta por 50 camiões, 350 reboques e 200 chassis, para além de 50 contentores e de 20 veículos ligeiros, que lhe permitem responder de forma competitiva às exigências dos clientes e do mercado. Já no que toca aos principais mercados de atuação, é importante referir que Portugal se assume como o mercado mais expressivo para a KLOG, tendo os mercados espanhol, alemão, chinês, polaco e o Reino Unido igualmente relevância.

A aposta em práticas empresariais e ambientais responsáveis é, também, uma prioridade para a KLOG. Neste campo, e apenas a título de exemplo, é possível referir-se os contratos de energia 100 por cento verde, firmados ao longo da última década, e no âmbito dos quais a empresa assumiu o compromisso de usar apenas energia renovável. A redução das emissões de CO2 é, igualmente, uma preocupação para a estrutura, que elabora, trimestralmente, e para alguns clientes, relatórios referentes à pegada de carbono. Já no que concerne aos recursos humanos e à retenção de talento, refira-se que a KLOG vem apostando num conjunto de programas de incentivo para os colaboradores.

Para Egídio Lopes, Managing Director da KLOG, “os próximos 10 anos serão, sem dúvida, anos de conquistas”. E acrescenta: “O foco para os próximos anos manter-se-á na consolidação dos negócios já existentes, com vista a potenciar a sua rentabilidade e passará, num segundo momento, por expandir as instalações, abrindo centros logísticos em países como Espanha e Polónia, onde têm operações”. “A meta está definida: queremos que a KLOG atinja, nos próximos cinco anos, um volume de negócios de 250 milhões de euros em Portugal, Espanha e Itália. E estamos a trabalhar para que tal seja possível”, conclui o responsável.