A quarta edição da pós-graduação em gestão da supply shain da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) tem início já no dia 17 de outubro. Este curso em regime-laboral tem a duração de seis meses e conta com a parceria da Fundação José Neves, podendo os participantes candidatar-se às bolsas do programa ISA FJN.

A transformação digital dos negócios está cada vez mais a pressionar a área operacional e logística das empresas, e, como tal, é necessário promover o crescimento sustentado dos profissionais no mundo da supply chain. É neste sentido que a pós-graduação em gestão da supply chain da NOVA SBE pretende atuar visando estruturar conceitos multidisciplinares, introduzindo novas tendências e fomentando a literacia digital.

O programa contará com sessões online e presenciais e irá ser repartido em dois blocos: o primeiro dedicado às bases de gestão e o segundo focado nas áreas operacionais e logísticas. As aulas focar-se-ão em temas essenciais dado o contexto atual, como a organização das cadeias de distribuição no mundo pós-covid, os desafios da transformação digital, as melhores práticas de liderança e negociação, supply chain digitais & data analytics, sustentabilidade e economia circular, procurement, entre outros.

Pedro Pereira da Silva, alumnus da Nova SBE e CEO da CEPD N.V. – Corporation of European Pharmaceutical Distributors, afirma que “a digitalização das indústrias e o impacto nas cadeias de abastecimento continua a transformar o desenvolvimento dos negócios e a forma como as empresas são conduzidas. A procura pela excelência nas várias formas de prestação de serviço ao cliente, em «omnichannel», num ambiente de maior complexidade, com maior pressão na execução, rapidez, pontualidade, procurando assegurar paralelamente a otimização dos processos transversais e custos associados, gera desafios adicionais nas cadeias de abastecimento e na sua contribuição para a criação de valor e fortalecimento das vantagens competitivas”. “Isto torna a aposta em formação nesta área cada vez mais estratégica, desempenhando um papel fundamental nos processos de transformação em curso”.

Relembramos que a pós-graduação, em regime pós-laboral, terá a duração de seis meses e está ao abrigo da parceria com a Fundação José Neves, podendo os participantes candidatar-se às bolsas do programa ISA FJN.

Para saber mais sobre a pós-graduação em gestão da supply chain clique aqui.