A Lacoste, marca de moda e acessórios, firmou uma parceria para garantir a transparência da sua cadeia de abastecimento através do sistema de rastreabilidade da Oritain.

A parceria com a Oritain ajudará a Lacoste a analisar os dados e criar uma “impressão digital de origem” para cada um dos seus produtos, usando modelos estatísticos e científicos de ponta. Desta forma, a Origin Fingerprint ajuda as marcas a testar os seus produtos e matérias-primas tanto para proveniência como para ausência de proveniência, para monitorizar e verificar a conformidade com a sua cadeia de abastecimento.

De acordo com Rupert Hodges, diretor comercial da Oritain, a marca “usa a ciência para ajudar marcas verdadeiramente comprometidas a evoluir continuamente na sua jornada de transparência na cadeia de valor”.

No caso da Lacoste, a conhecida marca pode garantir que os seus produtos ssão fabricados com algodão de alta qualidade, mantendo-se livre de algodão de alto risco – um atributo particularmente importante considerando a prevalência de trabalho forçado em algumas cadeias de abastecimento desta matéria-prima

Esta parceria reflete a atual estratégia de desenvolvimento sustentável da Lacoste que assenta em três grandes áreas: pessoas, comunidades e planeta. De acordo com a marca, cada uma dessas áreas é guiada por uma estratégia de desenvolvimento sustentável e ajuda a melhorar o impacto social e ambiental dos produtos da Lacoste, garantindo a prosperidade local e beneficiando as populações locais.

“Estamos orgulhosos de ter trabalhado com a Lacoste nos últimos dois anos, ajudando-os a verificar a origem do seu algodão para garantir que não seja apenas da mais alta qualidade, permitindo monitorizar com precisão os impactos de sustentabilidade ao nível da matéria-prima, mas também livre de práticas de trabalho antiéticas”, declara o diretor comercial da Oritain.