A CTT Express, subsidiária espanhola da CTT Expresso, está a reforçar a sua estratégia de expansão ibérica com a abertura de um centro de distribuição próprio em Guarromán (Jaén). Este novo centro faz parte de um plano de investimentos de mais de 7 milhões de euros, previstos para o ano 2022.

O novo centro de Guarromán será equipado com uma máquina automatizada com capacidade para classificar mais de 4.500 objetos por hora, o que, somando às restantes instalações a nível ibérico, permitirá à empresa ter uma capacidade para classificar 94.000 objetos por hora.

O mesmo plano de investimentos inclui aberturas de novos centros em Sevilha, Málaga, Múrcia, Logronho, San Fernando de Henares em Madrid e Saragoça, e com este investimento a empresa passa a conseguir oferecer uma total cobertura para entregas em 24h na Península Ibérica.

A CTT Express já abriu mais de 60 centros de distribuição próprios entre Portugal e Espanha, dos quais 17 são grandes instalações que centralizam, classificam e distribuem a mercadoria entre os dois países. Essas instalações funcionam como elos principais na rede e garantem as conexões para oferecer o serviço de entregas urgentes em 24 horas, com os mesmos padrões de qualidade, a nível ibérico.