A Luís Simões foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo com o Estatuto de Inovadora COTEC pelas suas iniciativas na área da inovação, pelo cumprimento de padrões de solidez financeira e pelo seu desempenho económico.

O estatuto de Inovadora COTEC é outorgado anualmente às empresas que cumpram determinados requisitos de estabilidade financeira e eficiência operacional, e que apresentem potencial de inovação tecnológica. O universo COTEC é composto por empresas multinacionais, grandes grupos nacionais e PME de diferentes setores, que entre si representam mais de 16% do PIB e 8% do emprego privado.

“Na Luís Simões trabalhamos para desenvolver e gerir soluções transformadoras que nos permitam otimizar a gestão dos negócios e oferecer um serviço de qualidade aos nossos clientes. Este reconhecimento coloca-nos na vanguarda da inovação em Portugal e reforça, assim, a nossa vontade de o merecer ano após ano,” afirma José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração da Luís Simões.

A COTEC é a agência portuguesa para a inovação e a cooperação tecnológica empresarial, da qual a Luís Simões é membro fundador. A sua atividade centra-se na reflexão do impacto da inovação na competitividade das empresas, através da ativação de plataformas e redes de colaboração. O seu trabalho passa também pela melhoria das políticas públicas nesta área, uma tarefa para a qual conta com o apoio do Presidente da República de Portugal, Presidente de Honra da associação.