A GLS anunciou o lançamento do seu novo serviço de entregas transfronteiriças, o International ShopDeliveryService, que facilita o serviço de entregas ao nível do last mile. O novo serviço à escala europeia permite que os clientes tenham as suas encomendas entregues num local de recolha que pretendam, de forma a facilitar o processo de entrega.

O novo serviço da GLS permite ao cliente enviar encomendas com até 20kg para mais de 33.000 pontos de recolha pela Europa, e conta com um sistema de notificação proativo e adequação para entregar no local mais conveniente para o cliente, e no local que melhor se adapte às suas preferências.

Para o lado do cliente, existe uma maior flexibilidade na entrega, mas para a transportadora, facilita nos desafios de last mile, ao garantir que o processo de entrega fica concluído sem haver necessidade de fazer uma nova viagem caso o destinatário não se encontre em casa.

Este serviço é uma nova aposta no portefólio da GLS, e faz parte da abordagem de negócios flexível da GLS. “Tornamos a entrega de e-commerce uma ótima experiência para os consumidores ao estarmos próximos dos nossos remetentes e destinatários. Com este serviço, a GLS está a expandir o seu portfólio de serviços internacionais B2C, visando uma abordagem focada no cliente”, comenta Saadi Al-Soudani, Chief Diretor Internacional do Grupo GLS.

Para já, o serviço está disponível para entregas em 15 países europeus, sendo que para além de Portugal, constam da lista a Áustria, Bélgica, Croácia, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Polónia, Espanha, Eslováquia e Eslovénia, e a empresa adianta que está previsto o alargamento para mais países.