A ID Logistics acaba de reportar os seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2022. A especialista em logística contratual confirma o bom começo de 2022, com um forte crescimento das suas vendas no segundo trimestre ao alcançar 641,6 milhões de euros, um aumento de 40,3% e de 15,5% em termos homólogos.

Em França, a ID Logistics registou um aumento das vendas de 11,6% para 218,7 milhões de euros no segundo trimestre. Excluindo a consolidação da Colisweb, adquirida em janeiro de 2022, o crescimento foi de 4,5% no segundo trimestre de 2022 face ao segundo trimestre de 2021, que já tinha aumentado 14,8%.

Noutros países, o forte crescimento das receitas continuou no segundo trimestre de 2022, atingindo os 61,7%, ou seja, 422,9 milhões de euros. Isto inclui as receitas da GVT, adquirida nos Benelux no final de 2021, e da Kane Logistics, adquirida nos Estados Unidos a 31 de março de 2022. Tendo em conta estes efeitos positivos e cambiais no trimestre, o crescimento mantém-se, com um aumento de 23,6% em termos homólogos.

Deste modo, a ID Logistics finalizou o primeiro semestre de 2022 com receitas na ordem dos 1.181 milhões de euros, o que representa um aumento de 32,2% (+15,3% em termos homólogos). No segundo trimestre de 2022, o grupo inaugurou quatro novos armazéns, ou seja, oito desde o início de 2022, em linha com o roadmap definido para este ano.

A ID Logistics concluiu recentemente três aquisições: GVT nos Benelux em dezembro de 2021, Colisweb em França em janeiro de 2022 e Kane Logistics nos Estados Unidos em março de 2022. A integração destas três aquisições nos processos do Grupo foi agora concluída.

A mais recente, a Kane Logistics, rebatizada como ID Logistics US, está a registar um forte crescimento da sua atividade (+20% no segundo trimestre de 2022 em comparação com o segundo trimestre de 2021), registando, também, os seus primeiros sucessos comerciais desde a sua integração no Grupo:

  • A Total Wine & More, o maior retalhista de vinhos e bebidas espirituosas nos Estados Unidos, confiou à ID Logistics a gestão de um armazém de 28.000 m2 no norte da Califórnia;
  • A Nutrabolt, uma das empresas de bebidas energéticas que mais cresce nos Estados Unidos, escolheu a ID Logistics para continuar o seu desenvolvimento e abrir um novo centro logístico de 21.000 m2 no estado de Nova Iorque, perto da sua fábrica.
Abertura de um novo país e novos contratos

O número de solicitações à ID Logistics permanece elevado no segundo trimestre de 2022. Por exemplo, para além dos projetos acima referidos nos Estados Unidos, o grupo assegurou ou iniciou os seguintes novos contratos durante o trimestre:

  • Entrada em Itália para apoiar um dos seus principais clientes, um líder em comércio eletrónico para o qual opera atualmente em 6 países. Uma nova plataforma de 63.000 m2, exigente em termos de proteção ambiental e certificação LEED Platinum, foi inaugurada em tempo recorde perto de Milão para abastecer mais de 80 cidades no norte de Itália;
  • Nos Países Baixos, a primeira sinergia comercial resultante da aquisição da GVT, o Grupo iniciou uma atividade logística (10.000 m2) e de distribuição em todo o Benelux para o Royal Canin Group;
  • Na Polónia, o Grupo lançou uma nova localização de e-commerce de 25.000 m2 para um grande player no setor do mobiliário na região de Varsóvia.

Sobre os resultados agora apresentados, Eric Hémar, Presidente e CEO da ID Logistics comentou: “O nosso segundo trimestre confirma a boa dinâmica com que começámos no início de 2022. Concentrámo-nos na integração das nossas mais recentes aquisições, mantendo ao mesmo tempo o nosso crescimento orgânico. O nosso objetivo é agora aproveitar as sinergias com novos clientes geradores de crescimento. Os resultados do nosso negócio do outro lado do Atlântico confirmam hoje a relevância da nossa estratégia”.