A primeira escala do serviço Iberia Sea-Rail Express será em Leixões. A composição tem partida de Valência no dia 28 de julho e a chegada a Leixões está prevista para o dia seguinte.

A COSCO Shipping lança, no próximo dia 28 de julho, o Iberia Sea-Rail Express. Trata-se de uma ligação ferroviária com frequência semanal, operada pela Captrain/Takargo, que liga Valência a Leixões e a Lisboa e Leixões, tanto para importação como para exportação. O tempo de trânsito anunciado é de 21 horas e cada comboio tem uma capacidade de 58 TEU.

Em Valência, a COSCO Shipping possui uma ampla oferta de serviços de/para o Extremo Oriente, Médio Oriente, IPBC, África e Europa. Inicialmente, em termos de destino/origens, esta ligação estará disponível para Extremo Oriente e Médio Oriente.

A COSCO Shipping garante a emissão de T1 em Valência para as cargas de importação, e oferece serviços de recolha/entrega entre os terminais ferroviários de Lisboa (Bobadela) e Leixões e qualquer ponto em Portugal Continental.

O primeiro comboio, proveniente de Valência, tem chegada prevista ao terminal ferroviário IP Leixões no dia 29 de julho, e a saída com destino a Valência deverá acontecer no dia 30 de julho.