A pandemia de COVID-19 parou temporariamente os eventos presenciais, mas aos poucos vamos voltando à normalidade. As 24 Horas de Logística, evento formativo organizado pela Sfori em parceria com a SCM, tem nova data, mas mantém-se no local anteriormente previsto: a fábrica da Super Bock Group, em Leça do Balio, nos dias 15 e 16 de outubro.

Esta é a 15.ª edição do evento, e consiste num evento formativo em formato de jogo entre equipas de diversas empresas, procurando avaliar o desempenho das pessoas em diferentes aspetos e skills próprias, desde trabalho em equipa, liderança, capacidade de adaptação a diferentes ambientes e cenários (diurno e noturno), entre outros.

A edição anterior ocorreu em Maio de 2019, no Tramagal, na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe. A 14.ª edição reuniu 75 profissionais, divididos em 15 equipas, que competiram ao longo de 24 horas consecutivas, tendo a equipa do Intermarché sido a primeira classificada desta edição.

Apesar das classificações, no final todos vencem, pois o evento é acompanhado por facilitadores, que apoiam as equipas nas suas dificuldades e no fim apresentam um relatório com informações importantes acerca dos elementos, o que se torna útil para os responsáveis das empresas, que podem ver reveladas capacidades e mais-valias que até desconheciam nos seus colaboradores.

O Super Bock Group inaugurou o seu armazém em Leça do Balio em 2015, aquando dos 125 anos da Unicer, nome anterior do grupo. Foi o maior investimento feito pela Unicer até essa data, superior a 100 milhões de euros, e foi criado de raiz, com 33 metros de altura e uma área de cerca de um hectare, capaz de armazenar 40 mil paletes e movimentar diariamente 12 mil delas.

Os interessados em obter mais informações sobre como participar nas 24 Horas de Logística poderão fazê-lo por EMAIL.

Reveja aqui alguns momentos da 14.ª edição.