José Pedro Pinto Magalhães foi recentemente nomeado o novo CFO da DHL Express Portugal, cerca de 16 anos após ter iniciado a sua jornada no operador logístico global, na Alemanha.

Face a esta promoção, o responsável comenta que “é com muito entusiasmo que abraço este novo cargo, depois de tantos anos a pertencer à família DHL. O assumir desta função representa o reforço do meu compromisso para com a DHL Express Portugal, que continua a crescer e a fortalecer a sua presença no mercado nacional”.

Licenciado em Economia pela Universidade do Porto e Alumni da AIESEC Portugal, o novo CFO começou por integrar a equipa de Global Management em Bona (Alemanha) em 2006, enquanto Finance Analyst para análise de investimentos, controlo de projetos, e apoio às equipas Regionais em diversas áreas.

Em 2008 assumiu o cargo de Finance Manager, ainda em Bona, onde tinha responsabilidades ao nível de iniciativas de reestruturação globais, e apoiando diversos projetos como a gestão de working Capital, controlo de KPI, budget e forecasting.

Há 12 anos regressou a Portugal, juntando-se à DHL Express Portugal, como Controlling Manager, dando suporte ao negócio local nas áreas de reporting, budget e forecasting, implementação de projetos, avaliação de investimentos, programas de desenvolvimento do negócio, e execução e avaliação de controlos internos.