A UPS Healthcare anunciou uma nova expansão em termos de mercado, bem como a próxima geração da linha de produtos UPS Premier. O portfólio disponibiliza agora três níveis de flexibilidade, de modo a responder às necessidades exclusivas dos clientes da área da saúde.

As inovações em produtos biológicos, especialidades farmacêuticas e medicamentos geneticamente personalizados para as necessidades de cada paciente estão a gerar uma procura significativa de serviços de logística de precisão, que possibilitem dar suporte a produtos mais sensíveis ao tempo e à temperatura.

O UPS Premier permite monitorizar as encomendas a todo o momento, proporcionando visibilidade e priorização para cada remessa. Adicionalmente, a tecnologia de sensores possibilita a recuperação em tempo real de remessas UPS Premier, caso sejam alvo de atrasos na rede, alterações de temperatura ou outros imprevistos.

Os serviços UPS Premier Silver e Gold já estão disponíveis nos principais mercados a nível mundial. Por seu turno, o UPS Premier Platinum, disponível neste outono, vem adicionar a capacidade de monitorizar a temperatura, luz e humidade, ao mesmo tempo que rastreia as remessas dentro e fora da rede UPS.

“A expansão e melhoramento do UPS Premier vem responder às necessidades complexas dos nossos clientes laboratoriais, médicos e farmacêuticos em todo o mundo”, afirmou Kate Gutmann, Vice-presidente Executiva e Presidente da área de International, Healthcare and Supply Chain Solutions da UPS. “O UPS Premier faculta elevada visibilidade, controlo, fiabilidade e recuperação das encomendas, seja no transporte eficiente entre países, mantendo temperaturas negativas de 80 graus, ou localizando com precisão as remessas que salvam vidas.”

Este serviço especializado interliga as principais rotas comerciais globais e está agora em expansão geográfica. A nova oferta passa a incluir funções como despachos alfandegários mais eficientes, monitorização ambiental e visibilidade para dar resposta aos desafios globais da logística dos cuidados de saúde.

“A visibilidade e rastreabilidade são essenciais para priorizar os medicamentos que salvam vidas, que os nossos clientes enviam e dos quais necessitam”, referiu o presidente da UPS Healthcare, Wes Wheeler. “A diferença entre a vida e a morte dos pacientes geralmente depende da capacidade de enviar rapidamente e rastrear, monitorizar e localizar com precisão os medicamentos.”

De referir que o mercado global de medicamentos biológicos terapêuticos deverá aumentar de 285,5 mil milhões de dólares em 2020 para 421,8 mil milhões de dólares em 2025.