A Amazon Business anunciou o lançamento na Europa da sua nova funcionalidade Buy Local, dando aos responsáveis de compras (CPO) a capacidade de se abastecerem localmente.

A Amazon Business anunciou o lançamento na Europa da funcionalidade Buy Local, dando aos CPO e às suas equipas a capacidade de identificar vendedores/fornecedores a nível da cidade, tomar decisões de compra locais ou até mesmo investir em empresas locais. A funcionalidade, gratuita, está agora disponível para clientes empresariais de todas as dimensões na Amazon Business do Reino Unido e Irlanda, França, Itália, Espanha e Alemanha.

Com o Buy Local, a Amazon Business permite agora aos executivos de compras a implementação rápida de políticas de negócios que destacam os vendedores locais preferidos através de áreas locais personalizadas e limites de preços.

Os compradores de uma organização podem ver opções de compras locais entre as várias ofertas competitivas, assegurando que as grandes empresas possam capacitar centenas de empregados a seguir a mesma política de compras e encontrar facilmente fornecimentos locais.

O procurement tem um papel estratégico na realização dos objetivos de compras locais de uma organização. Num estudo recente da Amazon Business, 90% dos executivos de compras disseram que investir nas comunidades locais era um dos seus objetivos de compras.

As características locais de compra permitem aos líderes de compras definir políticas de compra orientadas para toda a empresa e também ajuda as organizações a investir de forma sustentável nas comunidades locais, permitindo aos compradores encontrar e encomendar mais facilmente.

O general manager da Amazon UK&I, Fabricio Pedroza considera que “a aquisição de produtos e serviços a empresas locais oferece uma enorme oportunidade, mas, ao mesmo tempo, é um desafio alterar as cadeias de abastecimento existentes, particularmente dentro de empresas de maior dimensão. Criámos o Buy Local com o objetivo de tornar isto fácil e exequível para os CPO, simplificando o processo de compra local à escala da sua organização, permitindo-lhes comprar mais localmente e de forma responsável, ao mesmo tempo que cumprem os objetivos atuais e futuros”.