Os “Supplier Awards” da Stellantis premiaram 12 dos seus fornecedores globais em nove categorias pela qualidade, empenho e excelência operacional em 2021.

Maxime Picat, Chief Purchasing and Supply Chain Officer, e outros membros da equipa executiva de topo da Stellantis anunciaram os vencedores dos prémios durante um evento virtual que contou com a participação de mais de uma centena de fornecedores da fabricante automóvel.

“Parabéns aos 12 vencedores pelo seu contributo excecional para a Stellantis,” afirmou Maxime Picat. “Eles são a prova de que, qualquer que seja a conjuntura, as grandes equipas conseguem fazer a diferença. Ser capaz de planear e executar corretamente num tal contexto é realmente uma vantagem competitiva, criando valor para todas as partes interessadas. A ambição da Stellantis e a conjuntura atual levar-nos-ão a reforçar as nossas parcerias e a encontrar novas soluções, novos modelos de negócio e novas oportunidades, em conjunto com os nossos parceiros de negócio.”

Como evidenciado no plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis anunciou planos para alcançar 100% do mix de vendas de BEV nos carros de passageiros na Europa e 50% do mix de vendas de carros de passageiros e ‘light-duty trucks’ na América do Norte, reduzindo a complexidade e reduzindo o custo em 40%. Essas metas são um ponto fulcral da equipa de compras e cadeia de abastecimento, na medida em que a Stellantis pretende fornecer transporte limpo, seguro e acessível para todos.

“Com a vossa inovação e eficiência, a nossa escala e o nosso excelente plano estratégico, poderemos, juntos, criar um enorme valor e contribuir para uma mobilidade limpa, segura e acessível para os nossos clientes finais.”, disse Picat aos fornecedores. “Mas, para isso, temos de reforçar as nossas parcerias. Acredito firmemente na importância das relações com os fornecedores. Mais comunicação. Mais transparência. Visão mais compartilhada do futuro.”

Vencedores dos “Supplier Awards”

Quality First – A Lear é premiada pelas suas realizações e pelo empenho no desenvolvimento industrial e na produção.

Competitiveness – A Yazaki e a Honeywell são reconhecidas pelos resultados excecionais em termos de poupança (a nível comercial, de processo, de soluções técnicas e de logística) e pelas propostas para um portefólio de redução de custos.

Program Management – A Flex-N-Gate e a Sumitomo Electric são elogiadas pela qualidade das suas entregas, respeito pelos programas, controlo de deriva dos custos, gestão dos projetos, lançamentos de sucesso e competência técnica.

Aftermarket Performance – A Argus é reconhecida por fornecer um serviço de excelência no que se refere à instalação de produtos e peças de aftermarket, garantindo veículos de qualidade e a experiência do cliente.

Innovation – A Röchling Automotive é homenageada por propor soluções técnicas inovadoras e novos serviços que criam valor.

Indirect Material Services – A SBM Management é reconhecida pelo seu serviço, qualidade, custos, pontualidade das entregas e capacidade de resposta.

Corporate Social Responsibility – A Aptiv é premiada pelo desempenho ambiental, social e ético, e pelo controlo da sua cadeia de subfornecedores.

Indirect Capex – A Geico Taikisha é reconhecida como o fornecedor Capex de topo, pela sua experiência a propor e desenvolver equipamento de produção altamente técnico e por assegurar a respetiva implementação com o máximo rigor.

Supply Chain – A Valeo e a Wallenius Wilhelmsen são distinguidas pela excelência no controlo contínuo da capacidade das ferramentas de produção, o que permitiu às fábricas da Stellantis operarem no seu melhor. Os fornecedores também se distinguiram pela fiabilidade na execução dos produtos e nos programas de entregas.