A DB Schenker e a USA Truck anunciaram um acordo ao abrigo do qual a DB Schenker adquire todas as ações ordinárias em circulação da USA Truck por 31,72 dólares por ação, em dinheiro. A transação avalia a USA Truck em aproximadamente 435 milhões de dólares, incluindo capital e dívida assumidos. A união das duas companhias assenta na ambição de vir a criar o principal fornecedor de soluções de transporte terrestre na América do Norte.

Após a conclusão da transação, a DB Schenker pretende reforçar e expandir a presença da USA Truck na América do Norte, ao mesmo tempo que utiliza os seus conhecimentos complementares de logística internacional, serviços de transporte aéreo e de portos marítimos para beneficiar a base de clientes existente da USA Truck. Com base na rede de carga existente nos EUA e no México da USA Truck, a DB Schenker pretende também expandir os seus serviços de logística global através de serviços de transporte terrestre, aéreo e marítimo, bem como soluções para logística e gestão global da cadeia de abastecimento.

“A USA Truck é a combinação perfeita para a ambição estratégica da DB Schenker de expandir a nossa rede na América do Norte e fomentar a nossa posição como fornecedor líder global de logística”, disse Jochen Thewes, Chief Executive Officer da DB Schenker. “No nosso 150.º aniversário, ficamos satisfeitos por acolher um dos principais fornecedores de camiões e logística na DB Schenker. Juntos, vamos melhorar a nossa proposta de valor partilhado e investir em oportunidades estimulantes de crescimento e soluções logísticas sustentáveis para clientes novos e já existentes”.

“Estamos muito satisfeitos por termos encontrado um parceiro que aprecia a rica história da USA Truck, está intimamente alinhado com a nossa missão e valores e traz recursos adicionais que, acreditamos, nos permitem construir sobre o nosso legado de quase 40 anos de liderança na indústria”, disse James Reed, Presidente e Diretor Executivo da USA Truck.

Joe Jaska, Vice-Presidente Executivo da DB Schenker Transportes Terrestres, Região das Américas comentou: “O sucesso da USA Truck foi impulsionado pelos seus impressionantes colaboradores – todos eles fundamentais para o crescimento futuro – e estamos ansiosos por recebê-los como parte integrante da nossa equipa. Como parte de uma organização maior com a DB Schenker, os colaboradores da USA Truck terão acesso a oportunidades de carreira, tanto a nível local como global. Encaramos esta transação como uma plataforma de crescimento e, ao combinarmos estas organizações, reforçaremos muito a nossa presença no espaço de transporte terrestre norte-americano”.