A ID Logistics prossegue com a sua estratégia de crescimento na Europa e entrou no mercado italiano graças à abertura de uma plataforma logística na região da Lombardia. Itália é o 18.º país que a multinacional inscreve no seu mapa de atuação.

A ID Logistics estabelece-se em Itália para apoiar um dos seus principais clientes, um player internacional na área do e-commerce. A empresa abriu uma plataforma logística na localidade de Casei Gerola, entre Milão e Génova. Esta nova subsidiária completa a cobertura da ID Logistics no continente europeu, oferecendo uma solução global a todos os seus principais clientes internacionais.

A entrada no mercado italiano está alinhada com a estratégia da multinacional, cujo objetivo é tornar-se num parceiro global e flexível ao serviço das grandes empresas do mercado europeu. A ID Logistics está focada num dos principais mercados de logística de contrato no continente europeu, cobrindo mais de 80% do mercado. Com a criação de uma equipa especializada e dedicada a esta tarefa, a empresa espera ter um rápido desenvolvimento e crescimento na península italiana.

O novo centro, operacional desde 1 de junho, gere produtos não classificáveis em nome de um player internacional na área do e-commerce. As tecnologias implementadas integram todos os processos desenvolvidos pela ID Logistics para este cliente, para o qual a empresa já realiza operações em seis países.

Situado estrategicamente junto às autoestradas A7 (Milão/Génova) e A21 (Turim/Bréscia), a nova plataforma da ID Logistics está diretamente ligada às principais capitais do noroeste de Itália. Com uma superfície de 62.900 m² e uma capacidade de 54.000 m3, pode receber até 55.000 unidades/dia e enviar até 60.000 unidades, servindo mais de 80 destinos diferentes. Neste espaço trabalham diariamente 350 pessoas, podendo chegar aos 500 trabalhadores durante períodos de pico.

O edifício está equipado com painéis solares e paredes verdes que promovem a biodiversidade e limitam o aquecimento do edifício, compensando as emissões de CO2 geradas pela instalação. Conta ainda com um sistema de reaproveitamento de água e iluminação LED, o que proporciona uma significativa poupança de energia.