A nova instalação da Yaskawa Ibérica será localizada em Viladecans em Barcelona, Espanha, e terá o triplo do seu espaço atual. Este é um grande passo para a empresa que verá a sua capacidade de produção aumentar tendo em vista o seu objetivo de crescer a nível nacional e internacional.

A inauguração de uma nova sede na Península Ibérica por parte da Yaskawa Ibérica, delegação da empresa japonesa que fabrica robôs industriais, variadores, servomotores e controladores de movimento para Espanha e Portugal, irá permitir através desta unidade melhorar a sua presença tanto em Espanha como em Portugal. Desta maneira, será possível levar a cabo o seu plano para alargar a sua capacidade de produção na Europa.

Laurent Bodin, o CEO da Yaskawa Ibérica, explica: “A abertura desta nova sede representa esse mesmo compromisso de aumentar a produção de toda a nossa gama de produtos na Europa, crescer no mercado ibérico e continuar a oferecer as nossas soluções de automação de forma personalizada a todas as empresas do setor industrial”, acrescentando que “este é mais um passo na nossa estratégia para atingir as metas que traçámos para 2027: dobrar o volume de produção e atingir as quotas de mercado alvo para os nossos segmentos e divisões estratégicas”.

As novas instalações irão também trazer benefícios à Roboplan que verá os seus serviços aumentarem como a sua capacidade de distribuição de produtos Drives, Motion, Control, Robotics e System Business. Além disso, trará à Yaskawa Ibérica novos e maiores espaços como o centro de formação ibérica da empresa. É de referir que já em 2019 a empresa se mostrava pioneira na automação, pois de modo a reduzir os tempos de entrega, reagir de forma mais célere às exigências regionais e corresponder às necessidades dos seus clientes construiu uma fábrica de produção de robôs na Europa.