No dia em que o preço dos combustíveis voltou a aumentar, o tema esteve em debate no Fórum TSF. Ontem, a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) considerou que o “ignorar dos apelos” por parte do Governo é “grave demais” e admite avançar com “medidas de protesto como nunca antes vistas”.

No dia em que os combustíveis voltaram a subir, com o preço do gasóleo a ultrapassar os dois euros por litro, a ANTRAM avançou que, no final do mês, esta subida representa, pelo menos, um gasto acrescido de 500 euros por viatura.

Sem poderem recorrer ao gasóleo profissional, os transportadores sentem-se de mãos atadas. No Fórum TSF, Pedro Polónio, o presidente da associação, deixou um alerta ao executivo de António Costa: se nada for feito, os empresários vão avançar com medidas duras de protesto.

“O Governo não vai poder continuar a fazer aquilo que está a fazer, a adiar proteger esta indústria como tem estado a fazer. Neste momento, os nossos transportadores vão ter que ter uma palavra muito mais séria na sociedade sobre aquilo que está a acontecer, porque isto é inadmissível”, disse Pedro Polónio adiantando que a ANTRAM “admite tomar medidas de protesto de uma forma como nunca o admitiu”.