A Sjaak Van Schie Portugal, subsidiária da empresa holandesa, e especializada na produção de hortênsias, instalou um novo armazém de 8.600m2 e oito câmaras refrigeradas na região de Pegões (Montijo). A empresa conta com 35 hectares onde produzem milhões de hortênsias, sendo 95% da produção dirigida aos mercados internacionais, e planeiam aumentar esta área em mais 25 hectares.

Em declarações ao Montijo Hoje, Fidélio Alegria, diretor-geral da empresa, conta que isso permitiu à marca “aumentar a qualidade do produto e ser mais flexível no abastecimento aos clientes e à nossa própria produção”, e acredita que seja uma forma de valorizar a região.

A sustentabilidade é ainda uma preocupação da empresa, que revelou à mesma fonte ter como prioridades a produção de energia renovável, a reciclagem e a reutilização de recursos hídricos. “Também temos como objetivo de curto prazo, que todos os vasos que utilizamos sejam 100% reciclados e recicláveis”, comenta o responsável, destacando que procuram trabalhar com fornecedores locais ou nacionais com a mesma consciência ambiental.

Nos últimos dois anos a empresa já investiu cinco milhões de euros, e o responsável revela que pretendem continuar a investir nesta exploração e noutra localização a adquirir nas proximidades.