A Toyota Material Handling ganhou três prémios no iF Design Awards, destacando-se com o Prémio iF Gold 2022 para o BT Reflex serie E (empilhador retrátil), o prémio iF Design para o Toyota Traigo80 (empilhador elétrico), e, ainda, um prémio de prova de excelência em design dedicado ao conceito Ultralifter da Toyota (drone de palete de alta elevação).

O iF Design Awards é um evento internacional que premia produtos e serviços de consumo e industriais, levando em consideração o seu design com base em cinco critérios: ideia, forma, função, diferenciação e impacto. As premiações têm 132 jurados de mais de 20 países e como inscritos designers líderes como Bosch, Samsung e Ferrari.

O troféu de ouro do CEO da iF, Uwe Cremering, que enalteceu o empilhador retrátil BT Reflex série E da Toyota, foi entregue em palco a Ernesto Domínguez, Presidente e CEO da Toyota Material Handling Europe, no Friedrichstadt-Palast de Berlim, na segunda-feira, dia 16 de maio de 2022. É de salientar que a Toyota Material Handling Europe já recebeu 25 prémios de design nestes últimos 10 anos.

“Sinto-me muito honrado por este reconhecimento da prestigiada organização de prémios iF Design. Melhorias contínuas e trabalho em equipa, juntamente com o compromisso com os nossos valores centrais da Toyota, tornaram isso possível. Todos os dias, a nossa equipa multifuncional está focada em fornecer qualidade, inovação e o mais alto valor aos nossos clientes. Eles estão ansiosos para explorar e testar novas ideias”, declara Ernesto Domínguez.

O premiado BT Reflex E é o único do mundo com cabine basculante permitindo diminuir o esforço do condutor em operações repetitivas, o que levou os júris a distingui-lo, “é uma tarefa difícil projetar a máquina perfeita, mas foi isso que a Toyota fez com o novo empilhador retrátil BT Reflex série E. Um exemplo de um design excecional em todas as dimensões, elevando a fasquia em termos de segurança, ergonomia e eficiência energética. Este empilhador amigável para o operador é um vencedor de ouro merecido”.

Magnus Oliveira Andersson, chefe de Design da TMHE, também se pronunciou: “Estou extremamente empolgado com o reconhecimento deste ano e, além disso, o nosso Centro de Design ficará entre os 50 melhores do ranking iF Europa 2018-2022, e o Melhor de Veículos Comerciais, único no nosso setor”.

Além dos três prémios Toyota Material Handling Europe, a Toyota Industries Corporation também recebeu um iF Award pelo seu trator de reboque elétrico autónomo.