A Dingoo inicia as suas operações em 2022 “como uma empresa inovadora na área de entregas ao domicílio, para os segmentos alimentar, não alimentar e canal Horeca, que através de um modelo inovador de inteligência artificial, pretende revolucionar a forma como são geridas as entregas, nomeadamente de e-commerce”.

A Dingoo quer liderar a mudança na last mile ao reunir capacidades complementares e tecnologias inovadoras, fazendo com que a empresa consiga aumentar a eficiência e assim reduzir custos aos seus clientes e ao mesmo tempo diminuir o tempo de entrega. 

“Como empresa, podemos tornar o transporte de bens, sejam alimentares, não alimentares ou Horeca, numa mais-valia no serviço que os nossos clientes prestam. Com um compromisso inigualável com inovação e eficiência, a Dingoo tem soluções competitivas e de enorme eficiência no tempo de entrega das encomendas dos vários clientes”, disse Diogo da Silveira, um dos fundadores da Dingoo.

Para se destacar da oferta já existente, a empresa aposta em aspetos como a entrega no próprio dia ou no dia seguinte; frota elétrica (total ou parcial); SLA superior a 95%; frio positivo e negativo certificados; acompanhamento “Track & Trace”; redução do custo de material de embalamento do cliente; redução de tempo de mão de obra a processar a encomenda por parte do cliente ou as entregas de pesos variados até 30 Kg.

A Dingoo também é pioneira na incorporação da totalidade de veículos elétricos na sua frota, desde carrinhas a motos, por forma a dar resposta a uma maior capacidade de entrega e carga, adaptando-se ao crescimento das encomendas e num período de tempo limitado, e ao mesmo tempo promovendo a proteção do meio ambiente.

Relativamente a outros projetos que estão em cima da mesa, Diogo da Silveira destaca o investimento por parte da empresa no alargamento da frota e da melhoria contínua no algoritmo de programação das entregas. “O objetivo é revolucionar a forma como as entregas de e-commerce de retalho alimentar e canal Horeca são geridas, oferecendo excelência, valor e transparência em tudo o que fazemos”, remata.