A Bolloré Logistics Portugal levou recentemente a cabo um projeto de transporte, que envolveu num trabalho conjunto a área de projeto e o departamento comercial da empresa: Power Stations com destino aos PALOP para o desenvolvimento de complexos industriais.

Henrique Cardador, o responsável de comunicação e marketing da empresa, explica que “estão a ser desenvolvidos polos industriais em alguns países dos PALOP e esses polos industriais precisam de energia. E é nesse sentido que estamos envolvidos com os nossos clientes com o propósito de fazer chegar as Power Stations aos locais para o desenvolvimento dos complexos”.

Nuno Marques, responsável de projetos do operador logístico e João Vaz, da área comercial, trataram da receção do material, além de também terem coordenado a saída e entrada do mesmo. Para além disso, foi feita a verificação das condições do transporte, uma vez que estamos a falar de equipamentos de grande dimensão. “Há que aferir as condições em que os transportes são feitos” começa por sublinhar Henrique Cardador, pelo que “o Nuno Marques tem de estar sempre ao corrente de todo o trajeto. Há situações em que temos de desmanchar estruturas que estão na estrada e voltar a montá-las, pedir e articular ajuda com as forças de segurança locais, para que os nossos transportes passem por determinadas ruas..” exemplifica o responsável da Bolloré Logistics Portugal.

Ao que tudo indica, este projeto, que nasceu em 2021, terminará no final de 2022. Nessa altura, o cliente já deverá ter todo o material nos países de destino e condições para desenvolver os mencionados polos industriais.