A XPO Logistics nomeou Avelino Silva como Regional Sales Manager para o Noroeste de Espanha (Galiza e Astúrias) e Portugal. Ou seja, o responsável ficará encarregue da estratégia comercial e da sua execução na região, especificamente a gestão de contas estratégicas e o desenvolvimento da equipa de vendas da XPO.

Massimo Marsili, diretor-geral do Sul da Europa e Marrocos da XPO Logistics, depois de dar as boas vindas ao diretor comercial, declarou: “Avelino tem um profundo conhecimento do ramo da logística e do desenvolvimento de negócio no Noroeste de Espanha e Portugal. A sua vasta experiência em vendas, gestão de operações e gestão do pessoal fazem dele a pessoa ideal para liderar o desenvolvimento do nosso negócio e da nossa equipa de vendas nesta zona estratégica da Península Ibérica”.

Vale a pena lembrar que Avelino reporta a Carlos Rivero, director de Desenvolvimento de Negócio da XPO Logistics para o Sul da Europa e Marrocos e a Diego Dopico, o diretor regional da zona Norte e Noroeste de Espanha e Portugal.

Analisando o seu percurso profissional, é de realçar que esteve 11 anos na DB Schenker como chefe de grupagem e dos envios internacionais e também esteve à frente das vendas na região Oeste da Ibéria. Formado em Engenharia e Gestão Industrial, Avelino Silva, trabalhou anteriormente nas empresas do sector tecnológico Qimonda AG e Infineon Technologies onde fazia a planificação da cadeia de abastecimento.