A Brunswick Marine expediu a primeira carga de projeto a partir do Porto de Viana do Castelo. Foi uma operação que a empresa espera que seja a primeira de muitas.

A primeira carga de projeto consistiu em embarcações de cinco modelos diferentes, com motor, produzidas na unidade fabril da Brunswick Portugal, localizada na Zona Industrial de Campos, Vila Nova de Cerveira, que por sua vez concebe produtos das marcas Bayliner, Uttern e Quicksilver para o mercado europeu.

A empresa, pertencente ao Venture Group, é líder mundial no fabrico de barcos de lazer e de recreio, motores e acessórios marítimos e já este ano anunciou o reforço da sua presença em Portugal, com a ampliação da unidade industrial localizada em Vila Nova de Cerveira, através da construção de uma nova nave produtiva.

O navio WILSON FLEX I, pertencente ao armador norueguês WILSON EUROCARRIERS AS, escalou o Porto de Viana para carregar 38 embarcações, que tinham como destino final o porto de Larvik, na Noruega. O navio foi agenciado pela Navex e a operação de estiva esteve a cargo do TCGL.