A solução Flat Pack Picking, desenvolvida pela SSI SCHAEFER juntamente com a Inter IKEA Intralogistics e a IKEA Purchasing Services GmbH, foi apresentada na Alemanha e está agora nomeada para o IFOY Award (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year Award) deste ano.

O seu objetivo visa assegurar uma paletização segura, eficiente e otimizada em termos de volume de artigos pesados e volumosos típicos da indústria do mobiliário. O módulo de recolha com robots gantry facilita o manuseamento de uma grande variedade de artigos, automatizando os procedimentos e permitindo a mudança das tarefas dos trabalhadores para as de maior valor acrescentado.

“O desenvolvimento da solução Flat Pack Picking, concebida especificamente para a indústria do mobiliário, é um exemplo de como nós na SSI SCHAEFER inovamos continuamente para apoiar empresas em vários setores. Esforçamo-nos por resolver os problemas da indústria e aumentar a eficiência, enquanto melhoramos as condições de trabalho do pessoal do armazém”, explica Notker Steigerwald, Chefe da Unidade de Negócios de Soluções Logísticas da SSI SCHAEFER.

O conceito foi nomeado para o IFOY Award 2022 e será submetido à auditoria IFOY em três fases, durante os dias de teste IFOY, que acontecem de 18 a 23 de março de 2022.

O IKEA é o primeiro retalhista de mobiliário a automatizar a recolha de grandes produtos na distribuição aos clientes. A instalação da solução Flat Pack Picking irá criar um ambiente de trabalho mais confortável para os trabalhadores e aumentar a produtividade global das unidades de distribuição dos clientes.

Quatro robôs automáticos de recolha de reabastecimento irão efetuar a recolha para as operações de distribuição do cliente. Uma das principais vantagens é a modularidade do sistema que permite uma fácil implementação