Já está disponível uma plataforma que funciona como ponto de encontro entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar disponibilizando alojamento, medicamentos e ofertas de trabalho.

Nasceu em Portugal este fim de semana a plataforma online global destinada a ajudar cidadãos ucranianos, incluindo os que estão em fuga. A ideia é através do site www.wehelpukraine.org ligar cidadãos a pessoas, empresas e organizações que podem fornecer-lhes apoio.

Segundo os promotores da iniciativa, o projeto funcionará como um “airbnb” para encontrar e disponibilizar alojamento, medicamentos e ofertas de trabalho.

Está também disponível um contact centre em inglês, português e ucraniano para atendimento por telefone, email, mensagens instantâneas, videoconferência e outros canais de comunicação.

Segundo os promotores da iniciativa, a plataforma é “uma resposta do mundo livre às atrocidades de uma guerra sem sentido nem razão e também uma afirmação civilizacional”.

A plataforma está também nas redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin e para ajudar basta aceder ao site a www.wehelpukraine.org e selecionar a opção desejada.