A Mango irá acrescentar 90 mil metros quadrados de área útil ao centro logístico de Lliçà d’Amunt, em Barcelona, que atualmente ocupa 190 mil metros quadrados, de acordo com o Jornal T.

A retalhista irá investir 88 milhões de euros, sendo que 42 milhões destinam-se à própria obra, 41 milhões à logística e desenvolvimento tecnológico, e cinco milhões à sustentabilidade, nomeadamente instalação de painéis fotovoltaicos e outras ferramentas de controlo de consumos de energia. Este investimento tem como objetivo que o centro assuma o crescimento do e-commerce, que em 2020 correspondeu a 42% da receita do grupo.

Assim, a partir do centro logístico de Lliçà d’Amunt, a Mango passará a dar resposta a todos os seus canais de distribuição, incluindo lojas próprias, franquias, corners e e-commerce nos países onde está presente.

Atualmente, o centro tem capacidade para manusear cerca de 75 mil peças por hora, processa cerca de 130 milhões de peças por ano e tem capacidade para armazenar sete milhões de artigos pendurados e 20 milhões dobrados. A receção é composta por 19 docas.