O grupo Lyreco, distribuidor de produtos e soluções para o ambiente de trabalho na Europa e a nível mundial, nomeou Rui Simões como country manager da empresa em Portugal

A nomeação de Rui Simões pretende continuar a acelerar o crescimento da empresa no nosso país, onde já se encontra desde 2011. Rui Simões será agora responsável por redefinir uma estratégia de negócio, que permita à marca aumentar a rentabilidade e aproximar-se da liderança no setor, tal como já acontece em vários outros mercados.

“A Lyreco é uma marca líder em diversos mercados europeus e mundiais, mas em Portugal o seu percurso ainda é relativamente recente. Durante os próximos anos, pretendo acrescentar valor ao negócio da Lyreco no nosso país, elevando-o a um patamar semelhante ao de outros mercados. Conheço os desafios, mas encaro-os com entusiasmo”, refere o novo Rui Simões.

As suas anteriores experiências dotaram-no de um forte conhecimento em trazer novas soluções e tecnologia ao mercado e comprovaram as suas capacidades de planeamento de vendas e negociação. Nos projetos em que esteve envolvido ao longo da sua carreira, conseguiu ainda demonstrar uma elevada capacidade para identificar novas fontes de receita e oportunidades.

No seu percurso até à Lyreco destacam-se diferentes cargos de direção, fundamentalmente nas áreas comercial e marketing em diversos setores, nomeadamente de Country Manager em Portugal, Grécia, Chipre & Malta na EMC, diretor de vendas da Seagate Technology na região da Europa do Sul, diretor de vendas e marketing SW no Landbell Group a nível global, diretor de vendas na Razer em Portugal e Espanha e, mais recentemente, o cargo de diretor regional na Ricoh Portugal.