A portuguesa Saphety alargou a sua atividade à Arábia Saudita que tornou obrigatória a faturação eletrónica para todas as empresas.

Em comunicado, a tecnológica refere que esta expansão irá permitir que “todas as empresas nacionais cumpram as novas disposições fiscais em vigor neste país desde o início de 2022”, no âmbito de uma estratégia que “é ainda complementada pelo software fiscal da Sovos para completa conformidade do IVA, já em operação neste mercado”.

João Pereira, CCO da Saphety, explica que “a Arábia Saudita está apostada em liderar a fiscalidade eletrónica na região do Golfo Pérsico, exigindo a obrigatoriedade da faturação eletrónica para todos os contribuintes, incluindo as empresas que faturem contribuintes baseados no país”.

A tecnológica portuguesa “disponibiliza às empresas nacionais o mais completo e abrangente portefólio de soluções de faturação eletrónica para as apoiar na sua atividade nacionais e internacional em dezenas de mercados, a que se junta agora a Arábia Saudita”, acrescenta ainda o responsável, citado em comunicado.