O El Corte Inglés vai transferir 3.500 funcionários e ativos logísticos para uma nova subsidiária, a El Corte Inglés Logística Avanzada, que começa a operar a 1 de março e que irá prestar serviços logísticos a terceiros.

O El Corte Inglés transfere cerca de 3.500 colaboradores e ativos logísticos, exceto imobiliário, para a sua nova subsidiária, criada no verão passado, com a qual o grupo presidido por Marta Álvarez dá mais um passo na sua estratégia de operar plenamente na prestação de serviços logísticos.

Especificamente, conforme relatado à Europa Press por fontes da empresa, o objetivo desta nova subsidiária é crescer na área de logística e prestação de serviços a terceiros. A retalhista explicou que as mudanças entram em vigor a 1 de março, coincidindo com o início do exercício social do grupo.

O “novo” operador logístico vai operar fundamentalmente a partir das suas duas maiores plataformas logísticas, localizadas em Valdemoro (Madrid) e Montornès del Vallès (Barcelona) e com este passo estratégico o El Corte Inglés reforça a aposta no omnicanal, depois de ter registado nos últimos meses um crescimento muito forte no comércio online.

Os trabalhadores transferidos, cerca de 3.500, pertencem à área da logística, principalmente das diferentes plataformas detidas pelo grupo em Espanha e Portugal. O El Corte Inglés já comunicou oficialmente dentro do próprio grupo a sua decisão de criar uma nova empresa de logística, conforme noticiado pelos sindicatos da empresa em comunicado conjunto.

As organizações sindicais destacaram “o grande potencial” de crescimento deste setor. “Esta nova unidade de negócio autónoma passará de um serviço exclusivo ao El Corte Inglés, para concorrer com grandes operadores do setor”, especificaram CC.OO., Fasga, Fetico e UGT, sendo que os trabalhadores manterão as condições que tinham até agora. Os sindicatos destacaram ainda as “grandes expectativas” que têm em relação ao projeto.