A farmacêutica Biojam, representante exclusivo de testes rápidos de antigénio PCL COVID-19 Ag Gold, irá disponibilizar um milhão de testes por semana ao mercado português, graças a um acordo com um parceiro sul-coreano, segundo a Tv Europa.

Desta forma, a Biojam Holding Group reforça a sua capacidade na distribuição destes testes, num momento em que Portugal está a realizar uma média de 248 mil testes diários.

A farmacêutica afirma que aposta na expansão e internacionalização através da criação em Portugal de um hub logístico para fornecimento de testes destinados, numa primeira fase, ao mercado ibérico e aos PALOP.

Carlos Monteiro, CEO da Biojam Holding Group, refere que “Portugal é, hoje, ponto estratégico de distribuição não só para Espanha, mas um pouco para todo o mundo e nunca descorando o mercado nacional. A Biojam possui uma posição privilegiada que permite aos seus parceiros controlar o fluxo de entrada e saída de cargas, além de garantir a rápida expedição para os vários mercados. Claro que esse é um aspeto que acaba por se refletir numa redução de custos para os parceiros e para o cliente final”.

Assim, a farmacêutica prevê um crescimento significativo para este ano, que deverá ultrapassar os 30% registados em 2021.