Depois de receber luz verde do regulador da concorrência, o Grupo STEF e o Nagel Group anunciaram que vão ratificar a 31 de dezembro de 2021 o seu acordo para a aquisição do Langdon Group Ltd.

Especializado no transporte a temperatura controlada, a empresa britânica Langdon Group é “um player relevante nas importações e exportações de produtos alimentares refrigerados e congelados entre o Reino Unido e a Europa continental”, revela a STEF, em comunicado de imprensa.

Com 1.400 colaboradores e oito plataformas, o grupo britânico garante entregas a 20.000 destinatários em toda a Grã-Bretanha. Em 2020, registou um volume de negócios de 164 milhões de euros.

A aquisição do Langdon Group representa um “passo importante” na estratégia de desenvolvimento da rede do grupo STEF. Por outro lado, esta operação permite ao Nagel Group evoluir na “sua estratégia de concentração dos seus recursos nas suas atividades europeias, mantendo ao mesmo tempo um parceiro sólido no Reino Unido”, adianta ainda o comunicado de imprensa da Stef.