A The Navigator Company anunciou hoje que aplicará um valor adicional de energia, logística e commodities aos preços dos seus papéis tissue (papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, etc.), majorando-os em 15% para fazer frente ao inesperado e continuado aumento dos seus principais fatores de custo.

“A mudança global que estamos a viver na economia afeta a indústria de forma generalizada através do aumento insustentável e continuado dos seus principais fatores de custo, nomeadamente energia elétrica, gás natural, celulose, químicos, materiais de embalagem, paletes de madeira e logística”, explica o comunicado de imprensa.

A Navigator acredita que esta medida excecional é imperativa para garantir a sustentabilidade a longo prazo não só do seu modelo de negócio como também da cadeia global de abastecimento, junto dos seus clientes e fornecedores.

A aplicação deste surcharge será efetiva a partir do próximo dia 15 de janeiro e, segundo a empresa, a sua continuidade e o montante serão revistos mensalmente com base na evolução das condições do mercado.