A Roldo Rent passou a integrar o Grupo Rotom após ter sido adquirida pela Rotom Europe. Apesar da sua compra, a Roldo Rent continuará a operar como uma empresa independente, mas torna-se uma peça importante para a expansão do negócio da Rotom ao nível dos serviços de aluguer de soluções de movimentação.

A empresa alemã é especialista no aluguer de soluções de movimentação sustentáveis e profissionais, como carros de armazém ou caixas de plástico, para a relocalização de materiais ou mesmo de armazéns inteiros, estando presente na Alemanha, Países Baixos, Bélgica, Suíça e Áustria. A empresa é também especialista em embalamento para o sector farmacêutico mundial e conta com um sistema de tracking para localizar as actividades de pooling e as transacções, realizando inventários digitais.

Arjan Kuiper, CEO da Rotom Europe, comenta que “a aquisição da Roldo Rent fortalecerá o nosso portfólio enquanto empresa prestadora de serviços e alugueres de carga específicos para o cliente”, e acrescenta que “esta aquisição dá-nos a oportunidade de servir melhor o sector de transporte de mudanças e o sector farmacêutico, permitirá ainda oferecer aos actuais clientes da Roldo Rent um pacote mais amplo de recursos logísticos e alargar essas relações em vários países europeus”.

Por parte da Roldo Rent, o director, Gerard Geijtenbeek comenta que “em nome da Roldo Rent tenho o prazer de receber o Grupo Rotom como um grande acionista na nossa empresa. Existe uma boa sinergia de actividades entre as nossas empresas que fortalece a posição e nos permite expandir a gama e serviços para o mercado. Estrategicamente, a Roldo Rent é uma parte importante dos planos de expansão europeia da Rotom e estamos ansiosos por trabalhar com as outras marcas em toda a Europa para estabelecer novas operações”.